quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quando Deus se Cala

Diz a Bíblia que quando Samuel ainda era um menino e ajudava o sacerdote Eli no templo, “naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram frequentes” (I Sm 3.1). Talvez você já tenha experimentado uma aparente demora ou ausência de Deus. Fico tentando imaginar por que Deus em determinados momentos se cala, justamente quando mais precisamos ouvir a Sua voz e direção. E concordamos com uma coisa: é terrível “ouvir o silêncio de Deus”.

Ao contrário da nossa natureza e comportamento, Deus não é ansioso nem usa um relógio no pulso. Temos as nossas urgências e necessidades, queremos respostas e soluções imediatas, lutamos contra o tempo, mas nem sempre as coisas acontecem do nosso jeito e precisamos entender a maneira sempre perfeita de Deus agir. Pode parecer contraditório, mas Deus fala conosco e trabalha por nós, mesmo quando fica em silêncio. Quando Ele se cala é para o nosso bem. Quando Ele se cala é porque está trabalhando em nosso favor. O silêncio de Deus é edificante, restaurador e terapêutico. É também didático, corretivo e libertador.
 Mensagens evangélicas para facebook 1 Mensagens evangélicas para FACEBOOK

Quando menos imaginava, Samuel ouviu a voz do Senhor, que o chamou três vezes pelo nome, deu a ele instruções claras e objetivas, definindo assim Seu plano e vontade. Samuel tornou-se sacerdote, profeta e juiz sobre Israel. Foi decisivo na vida de Davi e uma bênção para a nação israelita. Seu nome é lembrado até hoje e significa “ouvido por Deus”. Bastou Samuel descansar, que a presença do Senhor se tornou marcante. Assim Deus faz. Ele nunca chega atrasado. Ele sabe o momento e a maneira exata de revelar a Sua vontade e quando faz é de forma eficaz, sem deixar dúvidas. Deus sempre fala conosco e ouve as nossas orações, mas no momento e no tempo dele. Ele não abandona nenhum dos Seus filhos.
 

Lembre-se : No Silencio Deus Trabalha Por você 





Nenhum comentário:

Postar um comentário