quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jesus o Bom Amigo

João 15:15
“Já não vos chamo servos ..mas de amigos porque...”

- Todos nós desde a infância já tivemos amigos, companheiros, com quem podíamos contar, com quem podíamos chorar e um verdadeiro amigo é aquele que sempre está presente nas horas em que mais precisamos.


- Quanto mais intimidade se tem com um amigo, mais segredos nós descobrimos dele, porque ele passa a confiar mais e mais.
Jesus é esse Bom Amigo
 

- Alguns exemplos da presença do Bom Amigo:

1 - Daniel foi lançado na Cova da Morte e no amanhecer o rei Dario foi até lá e gritou com uma voz sem esperança por Daniel, e Daniel respondeu: Ó rei vive para sempre que o meu Deus me livrou. O BOM AMIGO ESTAVA LÁ e fechou a boca dos leões.
Assim tem feito a todo momento. O BOM AMIGO tem fechado a boca de muitos leões ao nosso redor.


2 - Mesaque, Sabraque e Abdnego foram livres da morte na fornalha porque havia uma 4ª pessoa com eles. O BOM AMIGO ESTAVA LÁ.

3 - Quando Ezequias louvou o Senhor pela cura ele disse: “Livraste a minh’alma da morte e Tu tão amorosamente abraçaste a minha alma”.
Só Jesus O BOM AMIGO, tem poder para dar esse abraço em nossas almas.

4 - Quando Lázaro morreu, Jesus encontrou Marta chorando e ela disse: “Se Tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.
Nas horas difíceis da nossa vida, nós sempre clamamos pela presença do amigo Jesus, O BOM AMIGO ESTAVA LÁ para dizer: “Teu irmão há de ressuscitar”.


5 - De todos os discípulos o que descobriu os segredos de Jesus foi João. As grandes Revelações do Apocalipse, porque João tinha intimidade com o AMIGO JESUS. Ele reclinava a cabeça no peito de Jesus, sentia o seu calor, sentia o pulsar do sangue no seu peito.

- Assim é a Igreja, tem intimidade com Jesus e a todo tempo está descobrindo os segredos desse BOM AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário