terça-feira, 27 de agosto de 2013

Não é o gigante que é grande; DEUS é que é grande !

“… um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces e de que já ouviste: Quem pararia diante dos filhos dos gigantes? Sabe, pois, hoje, que o SENHOR, teu Deus, que passa diante de ti, é um fogo que consome, e os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora e cedo os desfarás, como o SENHOR te tem dito.” (Deuteronómio 9:2,3, ARC).



As pessoas tendem a ver os gigantes como grandes obstáculos. Mas diante da ameaça dos gigantes, precisamos de olhar não para o tamanho do gigante, mas para o tamanho de Deus; não para a força do gigante, mas para a força de Deus; não para a altura do gigante, mas para a infinidade de Deus.

Isto será fundamental para a nossa confiança e vitória. Por isso Deus diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10, ARC).


Quando fazemos isto, começamos a entender que afinal o gigante não é grande. Deus é que é grande! Incomparável na sua estatura e dimensão: “Como és grande, ó Senhor, nosso Deus! Não há ninguém igual a ti” (2 samuel 7:22, NTLH). Irresistível na sua força e poder: “agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:13, ARA).

Então, pára de dizer a Deus que tens um grande gigante. Diz ao gigante que tens um grande Deus…


postado por : hugo pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário