quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uma Linda Musica Pra Vc Que Precisa Ouvir a Voz De Deus



que vc venha medita na letra desse lindo louvor, deus jamais nos abandonará , ele sabe nossas falhas,fraquezas quando vc se sentir sozinho lembre-se : DEUS ESTA CONTIGO creia c:





postado por : pamela maia ..

Tudo Há Seu Tempo

O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente
 a terra, depois dormisse e se levantasse de noite  e de dia
e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.
A terra por si mesma frutifica, primeiro a erva,
depois a espiga e por fim, o grão cheio na espiga.
E quando o fruto já está maduro logo se lhe mete a foice,
porque é chegada a ceifa.
Marcos 4.26.29
Um dos grandes segredos da vida está em saber esperar o tempo certo de cada coisa, a vida é feita de fases e ciclos, tudo tem um porque, um propósito, uma finalidade, uma razão de ser.

Esperar não é fácil, pois em nosso intimo ansiamos por resultados rápidos, temos pressa em colher os  frutos, mas a vida não é assim, não podemos pular etapas, pois não chegaremos ao topo da montanha  se não dermos o primeiro passo, sem empenho, dedicação e perseverança não se chega a lugar nenhum,  então se queremos colher bons frutos em nossa vida, vamos ter por a mão no arado e semear a terra e esperar (em Deus) o tempo de colher.

O Senhor Jesus disse “primeiro a erva, depois a espiga e por fim, o grão cheio na espiga”, através desta palavra Ele nos ensina que tudo nesta vida tem seu tempo certo e  que  nós devemos respeitar as fases da vida, pois não adianta pressa, ou querer acelerar (manipular) as coisas, só colheremos o fruto quando ele tiver pronto.

A vida não dá salto, tudo tem seu tempo certo, a nós cabe esperarmos e confiarmos no Senhor, pois é impossível lançarmos nossa semente nEle e ela não germinar, pois nEle está a vida, Ele é a vida.

A hora da colheita chegará, mas lembre-se só colhe quem planta, portanto semeie (ore), espere com paciência pelo crescimento (persevere na fé) e terá uma abundante colheita.

postado por : despertando vidas

Despertador De Deus

Simão, Simão,
Eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!
Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.
Ele, porém respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo
 tanto para a prisão como para a morte.
Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje
três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante.
Lucas 22.31.32
Há momentos em nossa vida que achamos que somos fortes suficientes e que estamos preparados para enfrentar grandes tempestades, mas enganoso é nosso coração e ao primeiro sinal de chuvas vemos que estamos muito longe daquilo que achávamos ser.

A bíblia nos fala que Pedro com sua autoconfiança elevadíssima  achava que estava preparado para enfrentar qualquer situação por amor a Jesus, mas Jesus conhecia a Pedro e sabia que ele o negaria, mas o coração de Pedro cheio de vaidade e orgulho não deu muito crédito as palavras do Mestre,Pedro criou castelos de ilusões que ao cantar do galo seu lindo castelinho desmoronou, o galo foi o despertador  de Deus e fez Pedro enxergar o quanto limitado era.

E assim como Pedro  há momentos em nossa caminhada com Senhor que o despertador de Deus soará para nos lembrar que o orgulho e a vaidade nos afasta de Deus e que jamais devemos permitir que esses sentimentos entre em nosso coração e  nos impeça de ver que só somos o que somos, que podemos o que podemos porque o Senhor nos capacita e  nos ajuda a enfrentarmos qualquer situação.

A força não é nossa, mas é do Senhor, Ele é nossa força, e sem Ele nada somos e nada podemos fazer.

postado por : Despertando vidas


Permaneça No Barco


Mas, já agora, vós aconselho bom ânimo, porque
nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.
Atos 27.22

Tempestade são sempre assustadoras, a forças dos ventos, o céu escuro nos causam grande medo e diante de um cenário assim logo surge o pensamento será sobreviveremos a esta tempestade.
A bíblia fala que Paulo estava  prisioneiro no navio que seguia rumo a Roma e num  dado momento da viagem o navio naufragou, tudo se perdeu, mas a vida de todos foi poupada, pois Deus havia prometido isto a Paulo, mas os marinheiros desesperados e temendo perder a vida na tempestade, pegaram o bote e ia abandonar o navio, então Paulo disse o ao centurião e aos soldados ”Se estes não ficarem no navio, não podereis salva-vos”(At 27.31),então eles derem ouvidos a Paulo e permaneceram no barco salvando assim a suas vidas.
O mar da vida muitas vezes nos leva para navegar por águas turbulentas e há momentos que o medo e o desespero nos faz pensar em abandonar o barco, largar a fé, desisti de tudo, pois parece ao nossos olhos que nada está surtindo feito, nadamos, nadamos e  não conseguiremos sair desta tempestades,  mas a verdade é que fora do barco não nos salvaremos, fora de Jesus não há salvação.
Portanto, mesmo que as ondas fortes venha sobre o barco, não temas, Jesus é a bote de salvação, permaneça nEle, não perca  a fé, não desista,pois a tempestade logo passará e Ele nos guardará em segurança.

postado por : Despertando vidas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vale a Pena Confiar Em Deus ..

Disse o senhor a Moisés : Porque Clama a Mim ? Dizei ao Filho de Israel que Machem. E tu levanta o teu bordão , estende sua mão sobre o mar e divide-o,Para que os Filhos de israel Passem pelo mar em seco.Êxodo 14.15.16



Todos nos em algum momento de nossa caminhada podemos nos sentir desencorajados diante de uma situação extremamente difícil, mas a bíblia diz que o justo deve viver pela fé, devemos crer contras as circunstâncias, pois enquanto houver vida, há esperança.
A bíblia diz que Moisés e o povo de Israel viveram situação que ao seus olhos não havia solução, eles saíram do Egito rumo a terra prometida, mas em um dado momento de sua caminhada depararam-se com um grande obstáculo, o mar
Faraó com seu exercito vinha atrás e tudo indicava ser o .fim, pois não havia outro caminho, uma outra alternativa que os livrasse desta situação.
Moisés então recorre ao Senhor e Ele dá a ordem para que povo marche, Moisés cheio de fé toca seu bordão ao mar e ele se abre e todos passam com pés exulto e chegam a salvo na outra margem do mar deixando para trás tudo que os afligiam, todo sofrimento e humilhação.
Sabemos que não será fácil atravessar pelo mar da vida, seguir firme com Jesus vai exigir de nós perseverança e muita fé, pois por certo haverá desafios e obstáculos surgiram, mas diante de um cenário assim a ordem de Deus para nós é marchem, ou seja, não desista, pois por mais difícil que esteja há uma saída e o mar (obstáculos) pode até nos paralisar num primeiro momento, mas ele não vai os deter e nem impedir de alcançarmos nossos objetivos.
Por isso, quando nos depararmos com as situações extremamente difíceis  não podemos entregar os ponto, mas movidos pela fé prossigamos para alvo, pois Deus vai abrir o mar  e tudo se resolverá e então  iremos ver que vale a pena confiar em Deus e entregar nossa vida em Suas mãos.

postado por : Despertando vidas

"As Aparencias Enganam, Deus não ve o homem como a gente ve "

|Em 1Samuel 16.7 diz-" ...Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê  o exterior, porém o Senhor, o coração".


Nós seres humanos muitas vezes  focamos no externo, naquilo que enxergamos, e muito mais fácil eu crê naquilo que eu estou vendo do que crer naquilo que Ainda(fé) não vejo.
A palavra do Senhor  nos ensina que o coração é enganoso, 
Mas penso eu que os olhos do homem é enganoso também.


Você já se deparou olhando uma vitrine de doces, e você ali comendo com olhos, parece ser deliciosos, mas dai você vai compra aquele doce morde e dai não acha ele tão gostoso quanto parecia ser.
Nos muitas vezes nos deixamos  controlados pelos olhos,  tudo nos parece encantador, mas depois percebemos que não era bem assim, nos deixamos enganar,  olhamos o exterior damos somente credito aquilo que estamos vemos, agimos como que por impulso e esquecemos de olhar para nosso coração e ver o que ele quer nos mostrar. 
Os olhos da carne é um grande adversário do ser humano.
Devemos aprender com Senhor a não olhar com olhos da carne, pois esse nos enganam, nos faz pequeno, nos faz covarde  diante das dificuldades.
Vamos olhar para vida, para  os problemas, para pessoas com os olhos da alma, com olhos do coração.
As aparências nos engana.
Vamos ver a vida com olhos da fé.


A Paz !

postado por : Despertando vidas

O Impossivel é Apenas Uma Das Especialidades De Deus !!

“Quando os Milagres acontecem? Quando declaramos para Deus os nossos impossíveis… Declarar nada mais é do que dizer para Deus: Eu Dependo totalmente de Ti!”


Em êxodo 14:15.21 diz: “Disse o Senhor a Moisés: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco...
Então, Moisés estendeu a mão e sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas”.
Moisés enfrentou uma situação difícil,  que aos olhos humanos seria impossível de ser resolvida.
Como atravessar o mar sem ter um barco? Como escapar de faraó naquelas condições, como?.Creio que muitos que o acompanhava  pensaram acabou é o fim.
Imagine o temor, a ansiedade aquele povo, a escuridão diante de seus olhos, barulho assustador do vento forte, faraó atrás, creio que para aquele povo aquela foi a noite mais longa de suas vidas.
Mas, Deus é fiel e nunca desamparam aqueles que nele  confiam, ele  então  abriu  o mar e fez o povo passar  a seco e a salvo.

Assim como aquele povo, muitas vezes vivemos situações difíceis, temos um mar de impedimento em nossa frente e não temos como transpor, ansiamos por uma saída, mas tudo é difícil.
Mas, umas das especialidades de Deus é fazer o Impossível,  e  por isso,  não podemos deixar que a ansiedade nos domine,  pois na hora certa, no momento exato, ele irá agir em nosso favor.


Basta somente  confiar e esperar!.

postado por : Despertando Vidas