sexta-feira, 10 de maio de 2013

Encarando os desafios de Deus ..


Muitas vezes Deus nos desafia a fazer algumas coisas, ou mesmos nós pedimos para sermos usados por Deus, então Deus nós coloca desafios nas mãos…



Pense em um seguinte caso:
Você ha algum tempo tem orado para que Deus use usa vida… então em um belo dia você recebe uma ligação do pastor da sua igreja, te convidado para ministrar a palavra no culto dos jovens.

E agora? Normalmente nessas horas sentimos aquele “frio na barriga”, podemos dizer até que medo e imediatamente nos vem alguns pensamentos:
- Quem sou eu para ministrar a palavra?
- O que direi, sobre o que falarei?
- Mas eu não sei nem falar direito em público…



Tendo esse contexto gostaria de falar de um personagem bíblico muito conhecido, Moisés enquanto ele está ainda no deserto e Deus o chama para fazer uma obra, ir falar com o Faraó e liderar o povo de Deus.Esta passagem está em Êxodo 3 e 4, onde vemos Moisés receoso sobre o desafio que Deus o fez, sendo que ele apresentou algumas desculpas para Deus, que vejo que normalmente são exatamente as mesmas que falamos para Deus quando recebemos um desafio:
 

- Quem sou eu?

Incrível não acha, quantas vezes não dizemos isto para Deus, quem sou eu para fazer isto… é Moisés também, "Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?" (Êxodo 3:11).
Realmente nós, por apenas nós, nesse foco, dizemos, mas quem sou eu para fazer tal feito? Porém Deus te chamou, não temas, Ele capacita os chamados e ainda diz:"Eu serei contigo"(Êxodo 3:12).


- O que direi?
Deus consegue te convencer que Ele vai estar contigo e que você estará representando Ele no lugar que Ele te chamou, mas mesmo assim questionamos, o que iremos falar lá? Sem a menor idéia do que falar quando estiver lá… Assim também Moisés fez, e indagou a Deus sobre o que ele diria diante do Faraó (Êxodo 3:13).
Mais uma vez comento, Deus capacita os chamados, sim até mesmo sobre o que você deverá falar ou fazer, aonde Deus te desafiou a ir, pois somos instrumentos nas mãos de Deus e quem faz a obra não somos nós, mas se dispormos a fazer, servir a Deus, Ele usará a tua vida e antes mesmo que você perceba o Espírito Santo de Deus estará através de você ministrando e falando por você… não se preocupe quanto ao que dizer, busque direção de Deus e coloque a sua vida a disposição de Deus, o que tiver que ser feito, será feito por Deus através da tua vida.



- Eles não crerão
Moisés também ficou receoso, se as pessoas iriam acreditar no que ele estaria falando, ou mesmo lhe dariam algum crédito, enquanto ele estivesse falando, digamos que nesse momento Moisés tinha em mente algo que normalmente vem a nossa mente: “mas o que irão pensar de mim?”.
Humanamente, é o pensamento mais normal que nos vem, porém se Deus te chamou, Ele vai te usar, quando você falar, o Espírito Santo de Deus irá falar no mais profundo do coração, de todos aqueles que Deus tem a falar algo.


- Eu nunca fui eloqüente
Moisés ainda não convencido, ainda diz que não tinha facilidade de falar, mais uma vez Deus nos diz, quem faz a obra é Ele, somos apenas instrumentos, mensageiros da sua palavra, e o que importa é a palavra, a qual Deus se encarrega de transmitir através de nós.
Conclusão:
Somos instrumentos, assim como um violão, por si só não produz som, mas quando alguém toca esse instrumento, o som por ele produzido causa diferentes reações nas pessoas que ouvem a melodia. Somos como este violão, quem toca é o Espírito Santo e Deus trabalha na vida de cada pessoa como estas necessitam ser tocadas.
Se Deus te chamou, não se preocupe sobre, quem é você, o que irá dizer, o que irão pensar de você, busque a direção de Deus, pois se você se dispor, você será como um violão, tocado pelo Espírito Santo e a mensagem chegará ao coração daqueles que necessitam dela, pois quem faz é Deus.

er

postado por : gospel blogg               
que vc venha medita na linda letra desse hino,muitas vezes o medo vem,mas jesus nos poe em suas asas e nos leva a voar ;3