sábado, 26 de janeiro de 2013

Há para todas as coisas,um tempo Determinado por DEUS !

Há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus. Eclesiastes Capitulo 3

 
O livro de Eclesiastes foi escrito pelo Rei Salomão, o homem considerado o mais sábio e rico da sua época. Trata de uma coletânea das suas reflexões acerca do mundo da vida da busca pelo ter e todas as coisas pelas quais até hoje os homens dão muita importância. Apesar de ser um livro que foi escrito a mais de 2000 anos sua narrativa é, como toda a Bíblia também assim é, atualizadíssima para os dias atuais.
Por isso que afirmo sempre que ela é o manual de garantia e instruções para a humanidade e que com certeza haveria menos pessoas dependentes químicos do álcool da prostituição da desonestidade da loucura! Viver sem conhecê-la; eu comparo a uma pessoa que adquire um aparelho de reprodução e gravação de DVD mais moderno que há mais não se preocupa em ler as instruções de como manuseá-lo. Com certeza não usufruirá nem de 50% da capacidade do mesmo, ainda que intuitivamente possa aprender a usa-lo; com certeza sem ajuda do manual provavelmente terá mais facilidade em uma, e nem tanta em outras das muitas funções.
Esta falta de conhecimento da palavra de Deus o Criador de todas as coisas e principalmente da sua vontade em relação a nossas vidas é o que tem feito às pessoas enredarem em todo tipo de busca para conseguir decifrar o que em nenhum outro lugar encontrará a verdadeira instrução.
Somente Jesus Cristo tem a resposta. Ele é a palavra de Deus para os homens.
 
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus. 

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
Aquilo que é, já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.
Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade.
Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.
Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.
O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!
Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?
Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?
Eclesiastes 3:1-22.
 
Bom será se este tempo para vocês seja hoje: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19:9.
É vontade de Deus que nenhum dos filhos da promessa feita a Abraão venha se perder. E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; Gênesis 28:14. Contudo é necessário que arrependam-se dos pecados cometidos contra a palavra de Deus. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30.
Deus é misericordioso e a todo aquele que aceitar o Seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente salvador Ele jamais irá “passar na sua cara o seus pecados”. Ele também não irá pedir-lhe que faça mais nada para que possa ser perdoado: sem penitencia sem promessas sem adoração e petições a imagens sem pagar sem dever nada a homem ou a qualquer outra coisa.
"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes"; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais".
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Hebreus 10:16-18.
 
Parem de serem enganados! Venha para o único caminho que pode leva-los a Deus.
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 

Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:1-6.
Se somente a incredulidade de Tomé foi a única coisa que até hoje você como homem conservou! Esqueça-a e venha para o lado dos que são felizes: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29.
Só Jesus Salva Cura e Liberta. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário